sábado, 14 de julho de 2007

Ora aqui está o mais recente hospede do meu jardim!Para os mais distraidos ao lado da da arvore, no chão entre as pedras e a relva esta um lagarto!
Pois é este inclino instalou-se no meu jardim, deve ter entrado pela ranhura em baixo do portão.Entrou sem pedir autorização, não foi convidado mas é muito bem vindo, pode se alimentar a vontade dos insectos que também por lá vivem, só queremos é que fique apenas pelo jardim, gostamos muito dele mas não dentro de casa. Já o vimos muitas vezes á apanhar longos banhos de sol nas pedras que decoram o nosso jardim, tem mais de 20 cm e anda a crescer a olhas vistos, é verde alface e tem pintas castanhas, adora passear nos caminhos da água e quando se sente observado fica completamente imovel para que ninguém o detecte. Esta foto foi tirada de muito longe, embora se tenha usado o maximo de zoom, dá para perceber que este nosso amigo não gosta de fotografias, quando falamos muito alto ele foge e que nem vale a pena tentarmos nos aproximar muito porque ele trata logo de se esconder. É muito timido o menino.!Vamos ver quanto tempo ele irá usufrir do nosso "hotel/restaurante", não queremos que ele sai do nosso jardim embora não pague a renda é divertido andar com atenção a ver se o encontarmos e quando alguém o vê é uma luta para que os outros o consigam ver de tão bem que ele se disfarça. Muitos dizem "ai que horror um lagarto"; "eu já o tinha morto";"não tem medo?";"pode fazer-vos mal!"; Pobre bicho tomara ele que nós não lhe façamos mal, visto isto ele teve mesmo sorte no jardim que escolheu!
A ultima vez que o vimos reparamos que tinha crescido imenso e assustado passou por mim assim mesmo ao meu lado para se esconder dentro de um cano. Se conseguir tirar-lhe mais fotos mostro-vos.

Sem comentários: